05.06.2019

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp prepara algumas novidades para os usuários. O app deve implementar novas funções em breve.

Pelos menos três novas ferramentas serão adicionadas pela plataforma, conforme revelou o site especializado

Navegador Interno

Uma mudança importante na navegação chegará ao aplicativo. Em breve, toda vez que o usuário tentar abrir um link recebido, a plataforma mostrará em um navegador próprio do app. Atualmente, um navegador externo (como o Google Chrome) é aberto.

A função também vai alertar quando uma página tenha conteúdo potencialmente malicioso (para não infectar o aparelho). Confira:

Permissão Para Grupos


Um novo recurso do aplicativo de mensagens impedirá que você seja adicionado a grupos sem autorização prévia.

Em configurações, será possível selecionar quem vai poder te adicionar automaticamente. Você também poderá impedir que isso seja feito por todos (aparecerá uma aprovação prévia).

Publicidade no aplicativo

O WhatsApp começará a mostrar public...

26.05.2019



 O WhatsApp Web, versão do app para computadores, receberá novas funções em breve. O serviço deve adicionar duas ferramentas em uma próxima atualização.

O primeiro é a opção de chamadas de voz pela WEB. Confirmada pelo portal especializado WaBetaInfo, a função passa ajustes finais.

Atualização beta do WhatsApp revela novos recursos do aplicativo de mensagens
O que ainda é desconhecido é se o aplicativo de mensagens instantâneas permitirá conversas em grupo ao vivo ou apenas individuais.

A segunda novidade, como na versão para aparelhos moveis, o WhatsApp Web também vai incorporar stickers (adesivos). O suporte ainda não está disponível.

Novidade extra: Outra renovação também deve ser liberada na versão Web.  A plataforma deve ganhará um novo layout.

Fonte: Metro

21.11.2018

Cavalos de Troia ransomware são um tipo de cyberware criado para extorquir dinheiro de uma vítima. Muitas vezes, o ransomware exige um pagamento para desfazer alterações que o cavalo de Troia implementou no computador da vítima. Essas alterações podem incluir:

  • Criptografar dados armazenados no disco da vítima para impedir o acesso às informações

  • Bloquear o acesso normal ao sistema da vítima

Como o ransomware chega a um computador

As maneiras mais comuns pelas quais os cavalos de Troia ransomware são instalados são:

  • E-mails de phishing

  • Como resultado do acesso a um site que contém um programa malicioso

Depois que o cavalo de Troia é instalado, ele criptografa informações armazenadas no computador da vítima ou impede que a máquina funcione normalmente. E também deixa uma mensagem de resgate que exige um pagamento para descriptografar arquivos ou restaurar o sistema. Na maioria dos casos, a mensagem de resgate aparece quando o usuário reinicia o computador após a infecç...

21.11.2018

Vamos começar antes com uma pequena definição de vírus, já que no artigo anterior não comentamos e não relatamos como um vírus procede.

VÍRUS: são programas que infectam outros programas a fim de executar ações maliciosas no sistema,abre as portas do sistema, para facilitar a entrada de softwares maliciosos.

Vamos definir e entender o que são esses softwares maliciosos :

- MALWARE é a abreviação de maliciosos software (software maligno). Causa danos em sua máquina ou rouba informações pessoais, como senhas e números de cartão. Vírus, trojans e spywares são exemplos de malware. São também conhecidos como VERMES ou Worms pois são como pragas que se multiplicam e infestam computadores através da rede e Internet, causando falhas no sistema (facilitador).

- SPYWARES: Seu intúito é coletar informações sobre hábitos,e preferências do usuário sem o consentimento deste,envia todas as informações coletadas, para alguma entidade externa.

- TROJANS HORSES (Cavalos de Tróia): É um espião, são softwares...

21.09.2018

Quanto lhe custará e quanto deixará de ganhar por dia se seu negócio parar por algo que poderia ter evitado? Por isso a importância de se prevenir, deixar que um PC pare por não prevenção pode lhe custar caro.

É sabido que para um negócio ser bem sucedido é necessário além dos recursos, bons profissionais, estrutura e qualidade (transparência, fidelidade, e tempo de entrega). Uma vez conquistado o patamar desejado é preciso ter sempre em mente que o seu negócio pode ir além, porém é necessário prever, revisar e fazer a manutenção do que já foi conquistado.

Quando falamos da estrutura, falamos também dos equipamentos que fazem parte do negócio, por isso queremos chamar sua atenção para algo que raramente é dada a devida atenção e que pode causar grandes prejuízos, estamos falando da PREVENÇÃO. É preciso que tenha com seus equipamentos o mesmo cuidado que tem com sua saúde, Como está seu colesterol? Tem feitos exames de rotina? Não?! Seu computador não é diferente do humano neste as...

11.07.2018

Seu computador pode demostrar que tem algo errado, e você pode corrigir antes que pare.

1 - Lentidão e superaquecimento.

Nossas máquinas começam a ficar progressivamente mais lentas com o passar do tempo. Às vezes, porém, a queda de desempenho acontece de forma abrupta. Como investigar? O primeiro passo é abrir o Gerenciador de Tarefas no Windows (ou o Activity Monitor no macOS) e encontrar os programas que estão exigindo um poder de processamento considerável da CPU da máquina.Há uma boa quantidade de processos ativos, e não necessariamente reconhecemos todos eles. Neste segundo caso, basta uma pesquisa rápida no Google para ver o que determinado processo está fazendo. Pode ser um programa mal-intencionado ou apresentando um problema de funcionamento.

                                       Algumas vezes um programa usa bastante recursos naturalmente. Quando é excessivo, é necessário investigar.

Em am...

Please reload

Outros post's recentes

WhatsApp testa três recursos inéditos que farão parte do aplicativo

05.06.2019

Mudança na Plataforma! Duas novidades que serão liberadas para o WhatsApp Web

26.05.2019

Ransomware! O que é essa ameaça!?

21.11.2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

2018 by Info Soluções A+ © Todos os direitos reservados