top of page

Será que a sua empresa suportaria 01 ou mais dias sem operar por falta de computador?


Quanto lhe custará e quanto deixará de ganhar por dia se seu negócio parar por algo que poderia ter evitado? Por isso a importância de se prevenir, deixar que um PC pare por não prevenção pode lhe custar caro. É sabido que para um negócio ser bem sucedido é necessário além dos recursos, bons profissionais, estrutura e qualidade (transparência, fidelidade, e tempo de entrega). Uma vez conquistado o patamar desejado é preciso ter sempre em mente que o seu negócio pode ir além, porém é necessário prever, revisar e fazer a manutenção do que já foi conquistado.

Quando falamos da estrutura, falamos também dos equipamentos que fazem parte do negócio, por isso queremos chamar sua atenção para algo que raramente é dada a devida atenção e que pode causar grandes prejuízos, estamos falando da PREVENÇÃO. É preciso que tenha com seus equipamentos o mesmo cuidado que tem com sua saúde, Como está seu colesterol? Tem feitos exames de rotina? Não?! Seu computador não é diferente do humano neste aspecto, infelizmente também só damos atenção quando algo para de funcionar, assim como muitas das vezes negligenciamos nossa saúde, podendo custar até mesmo a própria vida.

Isso que queremos deixa claro, um PC que venha a aparar repentinamente pode ser muito mais danoso do que o simples reparo, pode lhe causar prejuízos enormes se seu negócio parar.

Temos algumas soluções para evitar ou minimizar os riscos e os impactos causados por uma parada repentina.

1- Backup

É imprescindível que sejam feitos periodicamente, você irá determinar tempo necessário para realização dos Backups de acordo com seu negócio, caso não saiba como executar, ou ainda determinar o espaçamento dos backups, sugerimos que contrate uma consultoria de uma empresa especializada,

Sugerimos que se possível sejam feitos 3 Backup's, um local, um externo fisicamente e um nas nuvens.

2 - Plano de Contingência

O ideal é que tenha uma maquina clone do seu servidor ou da estação de trabalho em que estão os dados mais importantes do seu negócio fora do ambiente da empresa, para que em um caso extremo como incêndio ou uma catástrofe natural, possa ser utilizado, fazendo seu negócio funcionar sem causar grandes prejuízo ao empreendimento,

3 - Prevenção

A prevenção visa minimizar os riscos de uma parada repentina no seu equipamento. Um computador precisa de uma manutenção periódica, mínimo de 3 em 3 meses para evitar panes por sujidade, peça com mau funcionamento e outros.

A prevenção é sempre melhor do que correção.

Calcule os riscos e os impactos do seu negócio.

bottom of page